A noite estava fria e chuvosa na cidade de Clamoha.Em uma pequena casa vivia um pai e uma filha que se chamava Sclobay e Vijane.
Sclobay não tinha dinheiro suficiente, para colocar comida na mesa e pagar impostos, na noite Sclobay foi caçar na floresta que havia perto de sua casa, Vijane queria ir junto pois estava com medo de ficar sozinha em sua casa. Seu pai não queria deixar ela ir,mas Vijane o convenceu.
Quando Sclobay já ia embora da floresta a lanterna de Vijane tinha acabado de queimar,e eles ficaram no escuro.
O Pai de Vijane foi andando por uma direção, e a menina por outra, Sclobay estava indo em direção certa de casa, mas Vijane não. Cada vez que eles andavam ficavam mais distantes do outro, Vijane ouviu passos perto de onde estava, e pensou que fosse seu pai.
Ela foi seguindo os passos e gritava pai é você? e ninguem respondia. Ela pensou que ele não estava escutando , e continuou seguindo.
O Barulho acabava em frente a uma casa abandonada. Vijane foi tentar se abrigar até amanhecer.Quando foi abrir a porta estava fechada com madeira, e as janelas de correntes e cadeados .Vijane forçou a madeira, mas não tinha força suficiente .Ela pegou uma pedra, e jogou na madeira, mas nada aconteceu , jogou outra vez e fez uma rachadura, depois Vijane forçou a madeira mais uma vez, e conseguiu quebra-la.
Quando entrou na casa ouviu um barulho de cadeira balançando ram,rum,ram,rum Vijane falou:Tem alguém ai? e ninguem respondeu. Quando estava proximo ao som, tentou de novo liger a lanterna. Acendeu uma luiz fraca, mas o suficiente para enchergar que barulho era aquele.
Colocou a luiz em direção ao som, e viu uma velha, que estava se balançando na cadeira bem devegar, olhando para a janela.Vijane pensou: O Olhar dela é meio estranho, mais afinal toda velha é gentil, vou falar com ela
Oi.Quem é você? como é seu nome?
A Velha continuava balançando, olhando para a janela no escuro, e com seu olhar sombrio.
Vijane começou a ficar com medo, e ficou paralizada, começou a soar frio.Ela ficou uns 15 min olhando para a imagem que via em sua frente .
A Velha se levantou da cadeira e foi em direção da Vijane, a menina ficou com mais medo. Quando a velha estava se aproxiando Vijane percebeu que ela não tirava o olho da janela , a velha parou em sua frente, ela virou a cabeça bem lentamente ,Vijane viu que a velha tava olhando para ela, e ficou mais paralizada.
A Velha começou a andar, e aproximando mais de Vijane, naquela hora ela não sabia mais o que fazer, A Menina se deu conta que a velha tinha desviado , e foi direto na cozinha, e pegou uma faca.
A Garota saiu correndo de lá, quando chegou na porta, estava fechada de novo com a madeira, e ferrolho.Vijane foi correndo direto para a escada, e subiu desesperadamente.
Quando Vijane chegou lá em cima, viu só um baú coberto de teia de aranha.A Menina ouviu passos subindo a escada, e ouviu passos também no local onde estava.
Limpou o baú rapidamente, e se escondeu.O Baú já estava velho e estava cheio de rachaduras, por estas rachaduras Vijane conseguia ver o que estava se passando do lado de fora.
Vijane viu a velha com a faca, sentiu uma sensação estranha e olhou para sua pele, viu que estava toda manchada de sangue, olhou para as paredes do baú , também estava sujo de sangue, mas alguém estava escrevendo nas paredes do baú, fazia desenhos, e escrevia uma lingua estrangeira, quando Vijane olhou de novo pela rachadura, viu que a velha estava se aproximando do baú, quando a velha chegou no baú, levantou a tampa 3 vezes, e bateu 3 vezes.
Vijane estava apavorada, e olhou de novo pela rachadura, viu uma sombra aproximando, vindo lá de baixo.Ela, não conseguiu ouvir a conversa da velha, e da sombra.Mas o que Vijane não sabia, era que o baú era amaldiçoado, e que a pessoas que entrasse naquele baú, ia acontecer coisas ruins com a mãe ou com o pai.
A gorata foi se ajeitar naquele baú desconfortavel, Vijane ouviu um barulho do baú. Viu que ele tinha um fundo falso, mas estava muito difícil de abrir.Derrepente, o baú começou a encolher, Vijane ficou com falta de ar,e desmaiou .Quando Vijane acordou ela estava amarrada em uma cadeira, em sua frente havia uma mesa, e nessa mesa havia um dedo com uma aliança,Vijane olhou a aliança, e achou parecida com a de seu pai.Ela olhou para um lado e para o outro, e não viu ninguem, quando olhou a sua frente,viu que tinha uma pessoa pendurada, viu que o dedo dessa pessoa estava cortado.
Vijane falou:- Quem é você?
ai o homen falou:-Vijane,eu Te amo,nunca se esqueça disso, a aliança que esta no meu dedo, tire-a, e fique com ela para você sempre lembrar de mim.-Pai,não me deixe,eu Te Amo.
Vijane começou a chorar, com a morte da pessoa que ela mais amava nesse mundo.De repente o lugar começou a pegar fogo,Ela gritava por socorro, mais ninguem respondia.Vijane já estava se conformando que a qualquer momento ela poderia morrer.Quando ela olhou para o lado viu a mesma imagem,a velha se balançando na cadeira,olhando para a jenela com seu olhar sombriu, e com uma faca na mão.
10 Anos Depois...
A velha desapareceu da cidade, a casa foi destruida pela chamas, quanto ao baú, não foi destruido, pelo fogo, e ninguem jamais descobrio o que tinha dentro daquele baú.
1 comentários:
Gente comentem e digam se gostaram!!
Postar um comentário